Quiz Lady

Quiz Lady: Sisters of Discontent

Quando assisti a Quiz Lady pela primeira vez, sabia que o filme seria muito engraçado ao ver a dupla Sandra Oh e Okafina, pois ambas são atrizes cômicas fortes, e vê-las juntas no mesmo quadro dessa vez realmente fez com que a química de todo o filme fosse boa o suficiente! As interações são engraçadas e naturais, mas podem ser genuinamente tocantes e afetuosas. Honestamente.

O enredo de “Quiz Lady” é muito simples e também é uma história piegas em que você pode adivinhar o enredo, mas o sucesso desse filme está nas risadas e na combinação das duas protagonistas femininas, o que certamente repercutirá em qualquer pessoa que tenha uma irmã mais velha ou mais nova. É um caso de brigas desde a infância até a idade adulta e de desprezo mútuo, mas, quando confrontadas com uma situação difícil, a irmã mais velha sempre se torna a heroína da irmã mais nova!

Quiz Lady

Quiz Lady explora de forma inteligente as nuances do “trauma familiar” de uma maneira vibrante e sincera e, apesar da história pesada, a Rainha do Senso Comum permite que as duas heroínas digiram tudo de forma cômica, resgatando seus corações e terminando em um abraço caloroso como esse.

No geral, Quiz Lady traz essa vibração alegre para o público muito bem, as risadas são bem enterradas, relativamente poucas risadas que o público asiático não consegue captar, a maioria das risadas é compreensível e superficial, e também tem o significado de abrir caminho para as emoções de ambas. Se você se interessar pelo filme, é bom assisti-lo e, embora o espectador não obtenha grandes percepções filosóficas do enredo, vale a pena assistir a alguns dos vínculos e irmandades mais diretos, e então prepare-se para rir do começo ao fim!

O Quiz Lady está disponível no Youcine. Baixe a plataforma de streaming do Youcine.

Quiz Lady

Quiz Lady: uma exploração espirituosa do trauma da infância.

Quiz Lady é simples e não vai muito longe em seu enredo, mas há também o conceito central principal de “trauma de infância”, que entrelaça perfeitamente um enredo cômico com “mágoa” e leva o espectador através das complexidades de como os irmãos podem superar o trauma sem culpar uns aos outros por isso.

Em “Quiz Lady”, as personalidades de Annie e Jenny são muito diferentes, fazendo com que o público saiba, desde o início do programa, que as duas estão completamente em desacordo com os valores e estilos de vida uma da outra.

A história de fundo de “Quiz Lady” sobre “trauma de infância” é em flashback, não saberemos a extensão total do grande golpe da infância para as duas até a metade do episódio. Pela vida aparentemente louca e normal das duas, não saberemos imediatamente que elas têm um grande buraco no coração que precisa ser consertado, e a forma de “não crescer de jeito nenhum” retrata que as duas sempre estiveram presas ao passado e não conseguem sair dele.

Em vez disso, a abordagem “not growing up at all” é usada para retratar o fenômeno de esses dois estarem presos ao passado, especialmente quando começam a discutir e a criticar um ao outro quando se encontram, e o tema da conversa sempre permanece no passado, a parte mais desagradável da infância deles.

O diretor escreve que cada uma delas usa maneiras diferentes para evitar o trauma, como Annie, que faz o possível para se tornar “invisível”, não se permitindo cometer erros e perder a face na vida, e Jenny, que busca os holofotes com o mesmo caráter exuberante para encobrir sua própria vida insatisfeita e escapar da disfuncionalidade da família. Portanto, a fuga e a ausência da mãe foram o ponto de partida do trauma, mas também uma oportunidade para as duas consertarem seus traumas.

Quiz Lady

Assistir a Quiz Lady é um filme que sempre me faz sentir que a irmã mais velha sempre será a segunda mãe da família, e adoro como The Queen of Common Sense aborda o trauma da infância em um tom incrivelmente honesto, realista e simpático, com a autoconfiança insegura de Anne e o fato de Jenny não ter medo de lutar pelo que quer sem medo de perder a dignidade.

A Quiz Lady projetou a viagem de carro pela Filadélfia para se relacionar sutilmente com os laços familiares. O diretor se esforça ao máximo para não sobrecarregar a história de traumas de infância, de modo que as loucuras que acontecem com as meninas ao longo do caminho e a interação entre elas quando começam a “contar a verdade” gradualmente abrem caminho para a reconciliação e o perdão.

Quiz Lady: Independentemente de ganharmos ou perdermos, enfrentamos o problema juntos.

A narrativa de Quiz Lady é muito leve, graças às habilidades de atuação de Okafina e Sandra Oh. Gosto muito do design da história de Quiz Lady, que permite que as duas irmãs se vejam com personalidades muito diferentes.

Não sei se alguém que tem uma irmã pode se identificar com o amor invisível entre duas irmãs que brigam desde a infância, que se olham com desagrado e que ainda assim colocam uma à outra no coração quando precisam de ajuda. Não sei se alguém que tem irmãs pode se identificar com esse tipo de amor intangível.

É como o amor de Jenny por Annie, a expressão de desamparo da conservadora Annie toda vez que ela vê as travessuras selvagens de Jenny e quer revirar os olhos, a expressão de desamparo de Annie é realmente hilária, a expressão de Okafina sempre trará seu próprio senso de comédia, e aquela voz um pouco esfumaçada, realmente combina com a irmã mais nova que está revirando os olhos o tempo todo. E Sandra Oh está claramente se divertindo muito em Quiz Lady, um filme em que Sandra Oh realmente usa “membros exagerados” para acrescentar muitos pontos à comédia espirituosa!

Quiz Lady

Com o trauma que Jenny sentiu ao crescer e deixar Annie ainda jovem, Sandra Oh sutilmente injeta alguma complexidade na personagem de Jenny em termos da “mágoa que sentia por Annie” e do “amor que agora dá a Annie”.

A linha emocional da história criada pelos roteiristas é cheia de provocações, mas não deixa que o estresse emocional das duas irmãs reacenda sua conexão, e é infundida com um senso de doçura e calor. Quando vemos o quanto as irmãs podem se divertir no Quiz Lady, é como se elas não se importassem com o que a mãe está fazendo agora

O final do filme Quiz Lady

O final de “Quiz Lady” também é previsível, pois Annie se torna a nova campeã ao derrotar o participante que ela odeia há anos, “Ronn”. O diretor-roteirista faz um ótimo trabalho ao encerrar o último concurso “Compare and See”, pois Annie sente a necessidade de competir com a irmã e até fala sobre enfrentar a situação juntas, ganhando ou perdendo, com todas as histórias secretas e piadas que as fizeram vencer o concurso “Compare and See”.

Também mostra que as irmãs são irmãs e entendem o coração uma da outra e enfrentam esses traumas e segredos ~ Jenny acaba se desculpando com Annie por tê-la deixado sozinha para cuidar da mãe e por não ter sido a irmã mais velha perfeita; Annie sente falta de ter Jenny ao seu lado, e as duas se reconciliam e concordam que, embora possam ter sido fracassadas no passado, hoje são vencedoras na vida.

Quiz Lady

Há pequenas notas de ovo no final do filme Quiz Lady, em que Annie vence 93 competições de quiz e é também a campeã mais antiga em atividade. Tornar-se uma sensação da Internet lhe rende muito dinheiro; Jenny paga a dívida de sua mãe e compra uma mansão com o acordo da ação judicial do restaurante; Annie começa a trabalhar como membro da equipe em um programa de perguntas e respostas e, pela primeira vez, ela gosta do trabalho e não escolhe mais ser invisível.

Leia outros artigos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a nossa newsletter

Subscription Form

YouCine logo

YouCine é uma plataforma de aplicativos para assistir filmes e séries online! Nenhum arquivo é armazenado em nosso servidor. Todo o conteúdo é fornecido por usuários sem qualquer afiliação. O uso do YouCine é de inteira responsabilidade do usuário.

© 2024 Youcine, Inc. Todos os direitos reservados. [email protected]