Índice
Uma representação perfeita da ficção científica animada para a era estereoscópica
James Cameron estabeleceu um impressionante recorde de bilheteria com Titanic, que o diretor peso-pesado de Hollywood realizou e ganhou 11 Oscars em 1997. Avatar, um filme de ficção científica dirigido por James Cameron, é tão clássico quanto Titanic, um filme que levou 14 anos para ser feito, com um enorme investimento de US$ 500 milhões e quatro anos para ser concluído.
O filme usa técnicas de pintura para criar arte visual em todo o tema, de modo a perceber o valor artístico da obra, a combinação perfeita de ficção científica e animação, as lentes e a imagem são lindas, e pode ser chamado de clássico. A obra-prima cinematográfica Avatar é considerada um trabalho marcante na história do cinema, que não só tem um impacto profundo no processo de produção de filmes, mas também expande ainda mais o escopo da expressão cinematográfica.
Onde posso assistir a Avatar?
Baixe o apk do Youcine.
A Era do Cinema Estereoscópico e a Comunicação Visual da Tecnologia 3D
O filme apresenta a ideia principal da criação cinematográfica por meio de 160 minutos de apresentação estereoscópica, e o uso puro da tecnologia 3D apresenta ao público o estranho mundo de Pandora, que é uma conquista ousada e bem-sucedida da comunicação visual na criação cinematográfica.
É uma tentativa ousada e bem-sucedida de comunicação visual na criação de um filme. A história principal de Avatar é que, em um futuro distante, os seres humanos na Terra combinarão seres humanos e povos indígenas “nativos americanos” para clonar em “Avatar” por meio de tecnologia genética, a fim de ir ao planeta Pandora para mineração e iniciar o “Projeto Avatar” para criar o “Avatar”. O “Projeto Avatar” é lançado.
Pandora é um planeta que não só tem árvores de 900 pés de altura, mas também tem um minério raro que vale US$ 20 milhões por quilograma. O Avatar clonado, com quase três metros de altura e controlado por mentes humanas, é um homem da Marinha fisicamente paralisado chamado Jack, que foi combinado com um “Na’vi”. Após a clonagem, Jack se disfarçou de “Avatar”, com seu próprio gene Naomi no interior do Naomi, o valioso minério Naomi foi roubado de volta para a Terra.
Jack pensou que estava apenas cumprindo ordens, mas depois de chegar a Pandora, ele mergulhou em uma beleza onírica. Por acaso, Jack conheceu e se familiarizou com a Naomi, Neytiri. Em Neytiri, ele aprendeu gradualmente as qualidades simples e gentis do povo Naomi; ao mesmo tempo, começou a refletir sobre o comportamento ganancioso do povo da Terra e percebeu que seus próprios comportamentos significavam um sequestro para o Planeta Pandora ……
Avatar.
Avatar: a unidade perfeita de tema de ficção científica e efeito de animação
O tema de ficção científica do filme Avatar é apresentado por meio da tecnologia de animação 3D, e a combinação eficaz dos dois mostra ao público um belo mundo em um planeta estranho. A Pandora do filme não está apenas repleta de plantas brilhantes e sonhadoras, mas também de elfos transparentes e até mesmo de vegetação florestal que brilha estranhamente na escuridão da noite. O tema do filme é repleto de preocupações, perguntas e reflexões sobre o destino da humanidade.
Isso fica evidente na escolha do personagem principal. O personagem principal, Jack, era originalmente um ex-soldado naval com deficiência física. Por meio da deficiência de Jack e do propósito de vir a Pandora, o filme dá a entender que os seres humanos não apenas destruíram a si mesmos, mas também começaram a destruir um mundo tão maravilhoso como Pandora ao mesmo tempo em que se destruíam. O processo pelo qual a própria humanidade está avançando torna-se, de fato, o processo de destruir e despedaçar o mundo e tudo o que há de bom nele.
Outra coisa maravilhosa sobre Pandora é que todas as criaturas do planeta são uma só e podem se comunicar umas com as outras por meio de um vínculo neural em suas cabeças. Em contraste com essa comunicação integrada, a raça humana é indiferente e feia. A interpretação que os seres humanos fazem de Pandora, com sua própria maneira de pensar, torna-se tão pálida e impotente. Portanto, o personagem principal, Jack, prefere sua identidade como “avatar” a retornar ao próprio Jack, por meio do qual ele realiza a purificação de sua mente e alma e salva o planeta Pandora com seus próprios esforços.
Então, como esses temas são apresentados? O uso de efeitos especiais em filmes geralmente começa com personagens, planos de fundo, cores, formas, etc. Os efeitos de animação também são um dos meios de efeitos especiais em filmes. O filme Avatar faz uso total da percepção básica de beleza e feiura, e a árvore da alma foi projetada para flutuar na animação, proporcionando às pessoas uma sensação visual de beleza e saudade. A cor é outro meio de expressar as emoções humanas; alegria, raiva, tristeza e felicidade podem ser vistas por meio da conversão entre cores diferentes.
Interpretação do tema: ideais humanos e pertencimento espiritual
A pilhagem e a destruição de Pandora, da terra natal dos Na’vi e de suas vidas por terráqueos armados até os dentes com alta tecnologia em Avatar não são caprichos de escritores e diretores de Hollywood, mas uma metáfora de séculos de história colonial ocidental. Também não é uma associação crua dizer que os Na’vi são os índios do passado, os povos nativos da América do Sul e da África, ou mesmo os chineses na época das Forças Aliadas das Oito Potências. Mas se Avatar expressasse apenas um tema anticolonialista tão pouco inspirado, obviamente decepcionaria a muitos.
Felizmente, o charme incomum do filme é gerado pela aparição inesperada de seu protagonista, Jake Sully. Como ex-fuzileiro naval paralisado, Jack quase parece um “fraco”, mas quando recebe a tarefa de substituir o irmão, ele assume o papel de avatar e invade um acampamento Na’vi, onde aprende sobre habilidades de sobrevivência e se apaixona pela filha do líder da tribo. No processo de aprender as habilidades de sobrevivência do povo Na’vi, ele se apaixona pela filha do líder da tribo.
Até que os terráqueos lançaram a destruição do lar do povo Na’vi, Jack ficou resolutamente ao lado do povo Na’vi e se lançou na defesa do planeta Pandora e do direito do povo Na’vi de viver uma grande façanha. Esse processo emocionante, além de ser uma subversão deliberada dos heróis clássicos de 007 nas telas, também reescreve o tema clássico do patriotismo americano, que há muito tempo vem sendo repetidamente escrito pelos filmes de Hollywood.
Por meio da história de Jack e dos alienígenas, o filme Avatar explora e questiona o pertencimento espiritual da humanidade por meio da apresentação de detalhes. Por um lado, a exploração excessiva de seu próprio planeta, o espaço vital e o ambiente dos terráqueos foram devastados; por outro lado, a natureza gananciosa dos terráqueos se expandiu infinitamente e eles estenderam seus braços gananciosos para o planeta Pandora.
Os terráqueos são loucos ao pensar que, com base na ciência e na tecnologia, podem governar tudo e fazer qualquer coisa no céu e na terra, mas não sabem que o que fazem é como abrir a caixa de Pandora passo a passo e, passo a passo, estão se encaminhando para o desastre e a extinção. Mas a “Naomi” que vive no planeta Pandora é unida à natureza, ouvindo a voz da natureza, reverenciando as criaturas da natureza, cheia de sentimentos piedosos. Quando Jack agradeceu à Princesa Neville por salvar sua vida e matar a fera que parecia um lobo, a Princesa Neville ficou triste e cheia de arrependimento ao acariciar o corpo da fera e orar silenciosamente diante da vida perdida.
Quando Jack chegou ao planeta Pandora, descobriu que a versão humana desse vapor venenoso, reunião demoníaca de horror, na verdade, é uma gigantesca árvore no céu, montanhas suspensas, lagos, plantas, um lindo e belo jardim de fantasia. As criaturas de lá, embora de semblante hediondo, poderosas em força e de temperamento terrível, atacaram Jack apenas porque sua tranquilidade havia sido perturbada, e não tanto em ataque quanto em autodefesa, pois estavam acostumadas à cobertura da mimosa e à quietude da noite.
Na floresta tropical habitada pelas tribos indígenas – os Na’vi, embora tenham nariz de tigre e olhos de leopardo, pele azul, são altos, correm como uma fera, mas são gentis e amigáveis, unidos e se amam mutuamente, cumprem suas promessas, são íntegros e corajosos, e têm uma natureza psíquica e natural, pelo abrigo da Deusa Eva.
No filme, a redenção da princesa alienígena Navi e o despertar de Jack, em certo sentido, é para despertar os seres humanos na Terra por meio do avatar de Jack, para que possam viver em harmonia com todos os seres vivos, com medo da vida, sem matar, valorizando o meio ambiente e economizando recursos. De fato, o ambiente de vida natural e integrado do Planeta Pandora forma um forte contraste com o espaço de vida em contínua deterioração dos seres humanos, e Pandora se tornou o lugar onde os seres humanos podem colocar seus ideais e aspirações.
Avatar é um filme clássico com temas marcantes e características artísticas distintas. O filme cria uma era estereoscópica de criação de filmes, aplica perfeitamente a tecnologia 3D na comunicação visual, unifica perfeitamente o tema de ficção científica e o efeito de animação na arte visual, abre uma nova era de sensação estereoscópica e expressão do ideal humano para o público, e o roteiro é uma tentativa perfeita de criação de filmes de ficção científica de animação a partir da intertextualidade, ideologia e arte.
O filme usa técnicas de pintura para realizar a arte visual durante toda a criação do tema, de modo a perceber o valor artístico da obra, e combina perfeitamente ficção científica e animação, com belas fotos e imagens, o que é uma tentativa ousada e bem-sucedida de comunicação visual na criação de filmes, além de ser um clássico bem merecido da história do cinema mundial.
Comentários