Índice
Que diferença faz se WALL-E é uma máquina ou um ser humano?
Obsessão. Espera. Amor.
WALL-E é obcecado por trabalhar dia após dia na Terra, esperando por um futuro em que não há esperança. Finalmente, um dia, Eva chegou com amor …… Na Terra, WALL-E acompanhou Eva quando ela estava adormecida e tentou de todas as formas despertá-la. Depois de chegarem ao espaço.
Wali e Eva brincam livremente no espaço sideral, juntos contra os oponentes da nave; nesse momento, eles são máquinas ou seres humanos, e que diferença isso faz? Que diferença faz se eles são máquinas ou seres humanos? Eles também são capazes de ter sentimentos e distinguir entre o certo e o errado.
O YouCine é uma plataforma de entretenimento empolgante que oferece uma grande variedade de filmes e programas de TV para satisfazer as necessidades de diferentes espectadores. O YouCine é uma plataforma que reúne uma grande variedade de gêneros, incluindo os populares sucessos de bilheteria de Hollywood, séries de TV empolgantes, documentários, desenhos animados e muito mais, para garantir que todos possam encontrar algo de que gostem.
Os humanos nessas naves espaciais ficaram tão presos a processos automatizados que ignoram seus corpos inchados e pesados e os limites entre o real e o virtual, pensando que estão desfrutando da conveniência. Esse ponto precisa ser conectado às nossas vidas agora, refletindo sobre a bondade inicial que habitualmente filtramos.
Somos inspirados pelas palavras do capitão da Verdade: “Não quero sobreviver, quero viver”. Devemos aprender mais sobre nós mesmos, sobre o tipo de vida que queremos e agir de acordo com nossos sonhos.
Viva o momento. Siga a dica de Wally e concentre-se no trabalho e na vida à sua frente, não se preocupe com contratempos e dificuldades imediatas, mas dê um passo de cada vez, passo a passo, para melhorar a si mesmo. É claro que a autoindulgência também é muito importante, como encontrar um amigo que seja tão bonito quanto uma baratinha~
Valorize a vida que está diante de você, mesmo que seja apenas um toque de verde
É preciso admirar a imaginação e a percepção do futuro nessa animação. O filme foi lançado em 2008 e, quando você o assiste hoje, doze anos depois, não se sente nem um pouco desatualizado, e algumas das cenas ainda são muito reais.
O que mais impressionou em WALL-E foram as cenas da vida humana no espaço construídas pelo diretor. Todos na cápsula são muito gordos, porque não há necessidade de andar por aí para desfrutar de uma variedade de serviços (virtuais/reais), incluindo a ingestão de alimentos, basta esperar que o robô os envie, não precisa se preocupar com os seus próprios, como a nossa vida de levar agora ah. A tendência da sociedade é se tornar cada vez mais conveniente, e o hábito humano é se tornar cada vez mais preguiçoso. Será que foi isso que o diretor previu há mais ou menos uma década?
Talvez tudo tenha um grau. Depois da preguiça definitiva, as pessoas também aspirarão a uma vida de trabalho árduo e também pensarão: que tipo de vida será se eu não depender de robôs para entregar comida para viagem e se eu cultivar meus próprios tomates e transformá-los em pizzas para comer?
Valorize a vida que está diante de você, mesmo que seja apenas um toque de verde. Afinal de contas, a pequena planta de cebola na porta pode ser a esperança que Wall-E está guardando desesperadamente.
A beleza está sempre por perto
Uma das imagens mais impressionantes do filme é a propaganda sem fim. Desde o início do filme, esse vídeo de propaganda está passando, lembrando-me da realidade das propagandas de supermercado que nos fornecem tudo. Esse tipo de publicidade é tão denso, tão denso que é como se fosse o único grupo de pessoas na vida, como robôs de maquiagem cor-de-rosa, para manequins, apenas bons, sempre apreciados, sempre persuadindo.
A maior inspiração que o filme WALL-E nos traz é que sempre elogiaremos as partes boas e verdadeiras da humanidade, assim como sempre acreditaremos que a bondade está sempre por perto. O calor e a firmeza sempre me sustentam enquanto sigo em frente.
O lixo no início, os campos verdes no final. Sempre há algo bom na vida, mas cabe a nós valorizá-lo e cuidar dele. Quero ser mais firme e gentil com minha vida.
A única coisa que vale a pena valorizar é tudo o que está aqui e agora
Até mesmo os robôs podem sentir amor, amor por seus entes queridos, amor pelo mundo e amor pela Terra em seu trabalho diário. É com esse amor que WALL-E persegue Eva até o espaço e de volta à Terra. Todo sucesso não vem por acaso, e a perseverança de WALL-E e a perseverança do capitão são indispensáveis para o retorno à Terra.
Uma das imagens mais impressionantes do filme WALL-E é quando WALL-E dá as mãos a Eva. Esse parece ser o desejo de WALL-E desde o início: quando uma pessoa só pode ter a mão esquerda para segurar a mão direita, quando conheceu Eva, ele queria segurar a mão dela, mas sempre falhou, errou e segurou não apenas o desejo de WALL-E, mas Eva também foi seu próprio aperto de mão em WALL-E. Nosso relacionamento com as pessoas é
Como nesse filme do WALL-E, estamos nos aproximando lentamente, muitas vezes não conseguimos e muitas vezes erramos, mas, desde que sejamos firmes, acabaremos tendo sucesso.
É fácil desistir de algo, mas não é fácil se apegar a algo. Valorize todo o presente, porque tudo faz do presente um belo momento, o passado não está disponível, o futuro não está disponível, somente o presente vale a pena ser valorizado. Um pedaço de papel, uma refeição, um emprego, uma casa, são todos tão bonitos.
Retribuindo o amor que a vida me mostrou com amor
Comovido. Admiração pelo grande potencial da vida. Amor.
Quando vi WALL-E segurando a válvula mesmo às custas de si mesmo, tive vontade de chorar. Lembrei-me de que, em muitos momentos da vida, quando faço escolhas, sempre deixo de lutar por mim mesmo até o fim, e senti um pouco de dor e esperei que eu pudesse ser tão heroico e destemido quanto WALL-E no futuro.
A maior inspiração que recebi do filme WALL-E é que estou cercado de muito amor da vida que merece ser nutrido e retribuído com amor. A Terra em que vivemos nos deu tanto, que temos de trabalhar juntos para proteger esse planeta que passou por tantas mudanças e ainda nos dá amor desinteressadamente.
Devemos nos esforçar para alcançar o estado de vida que desejamos e trabalhar duro para nós mesmos e para o mundo, para viver uma vida mais saborosa, menos calculista e desanimada, e trabalhar duro para amar e cuidar das pessoas ao nosso redor, amar esta terra já frágil, menos exigente, mais grata e generosa. Proteger o meio ambiente, reduzir o lixo e a poluição e fazer o melhor uso possível das coisas. Ame a si mesmo e tente irradiar energia positiva.
Comentários