US Marshal Raylan Givens (Timothy Olyphant) tinha um caminho consagrado durante as seis temporadas do original “Justified”. O homem da lei libertino perseguiria um bandido pelos locais de trailers de Kentucky. O cenário era de balas voando. Ainda assim, Givens sempre tem tempo para um papo profundo com seu alvo antes do encontro final.
Ele vai falar, você conhece o Youcine?
Este é um aplicativo muito bom, pode assistir o conteúdo de várias plataformas, como Disney, Netflix, global, etc., e também possui transmissões ao vivo de jogos de futebol! Baixar um aplicativo equivale a baixar dez aplicativos!
Raylan aprenderia sobre a motivação de seu inimigo e perceberia que ele mesmo poderia ser um babaca de vez em quando. Essas conversas muitas vezes mostravam Boyd Crowder, rival de Givens interpretado por Walton Goggins cabelos pretos, dentes bem brancos e muita sabedoria. Eles eram muito humanizadores.
Na série “Justified: Primeval City”, o inimigo de Givens é o assassino e admirador do White Stripes, Clement Mansell, também conhecido como Oklahoma Wildman. Em um momento decisivo, Mansell examina os Givens, agora de meia-idade. O homem da lei ainda tem um corpo de “aço”, mas hoje tem cabelos brancos e uma filha rebelde.
Ele ainda está matando de maneiras duvidosas. Um encontro casual envia-o para Detroit e para uma rota de colisão com um sociopata violento e uma temível advogada de defesa.
No que o original de “Justifieid” foi baseado e quando foi levado às telas?
A produção original “Justified” foi exibida no FX de 2010 a 2015 e foi baseado na história de Elmore Leonard que passou o material de origem para o diálogo picante e às vezes trágico da série. Os criadores desse projeto de reinicialização tomaram uma decisão sábia para tirar Raylan de sua zona de conforto em Kentucky e transferi-lo para um projeto diferente de Elmore Leonard, “City Primeval” de 1980, ambientado na cidade natal do escritor, Detroit.
E a energia desse programa continua a mesma,como Youcine. Nele você vai ver filmes e séries de ação, romance, drama, terror e muitos outros gêneros. E você vai poder escolher suas legendas também!
Raylan chega a Detroit. Ele ainda está em cima dos casos na Flórida, mas tirou uma folga para poder levar sua filha Willa- que agora já é uma adolescente- a um acampamento para meninas problemáticas.
A paternidade de Raylan é interrompida por um roubo de carro envolvendo dois cidadãos de Detroit. Seu flerte o leva a um tribunal de Detroit, onde um juiz chato (Keith David) e um promotor cansado (Aunjanue Ellis) mostram pouca tolerância por seu testemunho bem confiante.
As acusações são descartadas e Givens é condenado a ficar em Detroit e ajudar a capturar um assassino – o Oklahoma Wildman. Detroit aqui parece ser outro local. Ainda assim, a mudança de local faz bem ao “Justificado”. Olyphant joga Givens de uma maneira mais controlada; suas qualidades mais caricaturais e senso de humor foram tirados.
Seus colegas marechais em Kentucky sempre foram o elo fraco no show original, e eles foram substituídos pelas estrelas de Norbert Leo Butz, Marin Ireland e Victor Williams. Mas, suas atuações são inacabadas. O tempo gasto para entender os personagens secundários e suas vidas – sempre um ponto forte no show – é limitado ao ponto em que não fica bem claro o qual a motivação dos personagens de Ireland e Butz conforme a temporada vai ocorrendo.
O lado negativo dessa produção no Youcine envolve o próprio vilão do show em “Justified”
Vamos pra má notícia. Qualquer fã de tempos de “Justified” sabe que às vezes o vilão impressiona, às vezes ele apenas está lá. Mansell está em uma terra de ninguém, que às vezes é bem aterrorizante. Sua ilusão de ser cantor é deixada de lado.
O Oklahoma Wildman parece menos selvagem e mais um cara chato que também aniquila pessoas. Givens de Olyphant está em sua meia-idade, e isso já basta. Raylan precisa decidir se vai continuar fazendo a mesma bosta todos os dias ou vai mudar de maneira séria.
Há finais estranhos o suficiente aqui para dizer que nunca saberemos se Raylan Givens terá um final feliz. Há finais falsos e desorientações suficientes em “Justified: City Primeval” para sugerir que nunca saberemos se Raylan Givens terá um final feliz. E isso parece ser justiça.
Comentários